SIMAP
O Sistema Integrado de Manutenção – SIMAP – é um sistema de manutenção industrial, desenvolvido especialmente para empresas pequenas, médias e grande porte, que permite a centralização e controle de informações de ordens de serviços, registros de eventos, gerenciamento de planos de manutenção e inspeção, gestão de contratos e medições, gestão de rotina e lições aprendidas por meio de gráficos e indicadores permite uma visão geral da situação de todo o empreendimento.
Ordens de Serviço
O gerenciamento das ordens de serviços é por meio dela se iniciam os trabalhos. Além disso, elas são fundamentais para esclarecer as atividades a serem desenvolvidas, definir a data de entrega e informar instruções especiais. As OS também são usadas para rastrear o progresso do trabalho e o histórico do equipamento.
Registro de Evento
Por meio deste são registradas as paradas do ativo. Parada corresponde a uma interrupção no uso do ativo e pode ocorrer por diversos motivos: inspeção, manutenção, atraso operacional, etc. O somatório das horas em que o ativo permaneceu parado irá gerar os indicadores para gestão industrial.
Contratos e Medições
A medição e gestão dos contratos vai muito além disso e é de vital importância para o equilíbrio financeiro dos projetos e contratos. Porque? Porque esta atividade vai além de contabilizar o que já foi pontuado, mas antes, este setor tem a responsabilidade de identificar possíveis erros e omissões em processos.